DJ ARMANDO MARTINS
DJ Armando Martins (1970), é um DJ brasileiro, mais conhecido por apresentar na década de 1990 o programa de rádio denominado Projeto Rap brasil da Rádio Metropolitana. Também é proprietário da marca Circuit Power.
DOUTOR RAP ERA UM PROGRAMA DA RADIO METROPOLITANA FM 98,5 QUE IA AO AR DE 2ª À 6ª FEIRAS ÀS 12:00 HORAS,COM A PRESENTAÇÃO DO DJ ARMANDO MARTINS E COMENTARIOS DE PAULO BROWN......." SÒ AS BAGAÇAS "
DJ ARMANDO MARTINS CIRCUIT POWER
DJ ADAUTO DHEMIX
“ O LENDÁRIO DJ QUE MUDOU A FORMA DA DISCOTECAGEM
NAS EQUIPES BLACKS EM SÃO PAULO NA DÉCADA DE 70 e 80 ”
djadauto DHEMIX_o comandante do ritmo
Desde 1973 na noite paulistana,djadautoDHEMIX_o comandante do rítmo,se tornou referência na arte da discotecagem,é o pioneiro quando assunto é mixagens;pela sua técnica apurada e discotecagens marcantes passou pelas principais equipes de baile de são paulo: Black Mad,Kaskatas,Zimbabwe,Circuit Power e muitas outras,inclusive teve passagem rápida pela Furacão 2000 no Rio de janeiro e como convidado participou dos principais programas de rádio mixando e Produzindo ao vivo : Band Dance na Band,Mix Difusora na Rádio Difusora Oeste/osasco,Programa Circuit Power no ar pela Brasil 2000,Agito 105 na 105 fm,Lunch Break e DMC-Master/Nova Fm-Record,onde se apresentavam os 10 Melhores Dj´s de São Paulo sob a direção do André Matalon,Metromix na Rádio Metro fm .
Na década de 80,com o estouro das danceterias,Foi residente de várias casas noturnas pela capital e interior Channel/Penha,Ecooh/Pinheiros,Floresta,Florestão,cobraseixos,Atlético,Clube Monte Negro ,Clube Esquina e Októpus/Carapicuiba,Clube dos Subtenentes e sargentos de barueri,TrumpTown/Freg. do Ó,Soweto e Badawe/Pinheiros,e varias apresentações como Playboy ,Corinto,Big Aplle show e ainda teve passagem rápida pela casa que foi o templo da música eletrônica em São Paulo a Soundfactory / penha e pinheiros;paralelamente trabalhou nos estúdios da Nova fm-Record,Rádio Metropolitana,Difusora Oeste,Sunhine estúdios e Rede American Sat,criando toda plástica .Nos anos 90,iniciou uma série de ações para a maior visibilidade do samba rock e no Soweto em Pinheiros,suas discotecagens eram focadas no segmento e rapidamente varias participações aconteceram como Batista Jr o swingueiro,Don Richard e muitos outros passaram pelo espaço,paralelamente assume os toca discos da lendária Equipe Mistura Fina no Clube Cassasp em Santana,Já na Rádio Metropolitana em 94 produz o tema da copa do Mundo para a emissora e é eleito pela Sony Music como a melhor tema saindo um single em vinyl que é distribuído para todas as emissoras de rádio do país .
Em 96 chegaram em primeira mão os cd´s promo do Seu Jorge com “ Carolina ”,Funk como le
Gusta,Paula Lima com “ é isso ai ” eram lançamentos que passaram primeiro nos toca discos do djaAdautoDHEMIX nas festas da Mistura Fina.
O Samba rock numa Rádio Oficial ... de onde surgiu o Clássicos da Nostalgia
djadautoDHEMIX é convidado por Marcos Green do Green Express “ A casa da Nostalgia” e apresenta e produz para a Rádio Imprensa Fm em 98 o Programa que vai mudar a história do samba rock o “ Clássicos da Nostalgia ” onde apartir daí o estilo se consolidou ainda mais e artistas como Luiz Wagner,Bebeto,Paula Lima,Clube do Balanço,tiveram oportunidade de aparecer para fortalecer o segmento . Atualmente é residente às quartas feiras no Hotel Cambridge no Projeto Clube do sambarock nas Sextas no Dupretto – Tatuapé com a Academia do sambarock e se apresentando por varias cidades do interior Paulista e entre varios projetos vem produzindo a sua coletânea “ Sambaroqueando ” que esta no 4º volume com musicas autorais e vários remix inéditos ,e preparando um EP com varias produções passando por todas as vertentes que já tocou ; da música eletrônica (progressive house,drum’n’bass,Techno ao sambarock e suas fusões)
contato
twiiter @djadautodhemix
ocomandantedorítmo.blogspot.com
myspace.com/djadautodhemix
DJ Wagnão
Histórias não faltam para retratar a carreira desse mestre da DJ Oldschool Scene brasileira (Dancefloor Deejay, Radio DJ, Producer), de família humilde, como muitos dos oldschool deejays tupiniquins, passou a adolescência acompanhando, curtindo e aprendendo a distância com as programações do fm de São Paulo e do mundo, e obviamente com seus fantásticos maestros por trás dos turntables e programações.
Apenas para citar alguns.: Júlio Mazzei Jr, Giancarlo Secci, Tony DJ, Robertinho Amaral, Gregão & Greguinho, Lyzandro Antônio; Wagner Lopes mal sabia que em breve estaria lado a lado com alguns daqueles que até então eram suas referências?
O interesse pelas edições aconteceu no final da década de 70 e alguns anos depois, mais exatamente em 1981, Wagner Lopes iniciaria sua carreira na Daythona Disco, primeiramente fazendo iluminação, para depois chegar aos sonhados toca-discos.
Da Daythona até os dias atuais foram muitas as residências desse genial Deejay.:
Stop Roller, Associação de São Bernardo, Snake Disco Dance, Club Palácio, Stop Club, Vênus, Clube da Aeronáutica, A Ponta Disco Club, Curto Circuito, New Pippers e uma infinidade de noites como convidado especial por todo país. Em rádio seu curriculum além de invejável se confunde com o das dancefloors, tamanho o sucesso desde o inicio, Wagner passeou pelo dial como poucos Top Deejay's.: Antena 1, Bandeirantes FM, Transamérica Rio, Record FM, Nova FM, Manchete FM, Metropolitana FM e Energia 97 FM. Com 25 anos de carreira e vivendo intensamente numa década aonde os toca-discos são considerados instrumentos musicais e principalmente num momento tão vigoroso da cena, em que um jovem pede ao invés de uma guitarra, um par de pick-ups para os pais, Lopes está em sinergia total com a atualidade. Dono de um site voltado a oldschool aonde pode divulgar seus trabalhos e sua arte (sim, pois faz parte de uma geração que trata o DJ e a cena como arte), Wagner ministra aulas onde a cada dia se formam novos e competentes profissionais como ele. Wagnão participa também com suas peripécias do renomado In The Mix no site www.radiodj.com.br e de uma excepcional rádio on-line Italiana denominada www.megamix.fm.
Atualmente participa como DJ na energia 97 fm no programa Energia na Veia junto com Silvio Ribeiro (Locutor)que vai ao ar de segunda ao domingo das 07:00 às 09:00 com a participação especial do Dj Wagnão todas as quartas-feiras.
DJ Kl Jay
Kleber Geraldo Lelis Simões começou sua carreira em 1984, quando fazia bailes em residências ao lado de seu atual companheiro no grupo Racionais MCs, Edi Rock. Tape deck,aparelhos tres em um, fitas cassetes e alguns vinis. Esses eram os meios que faziam com que as festas seguissem as madrugadas nas vizinhanças da zona norte de São Paulo.
Anos depois, após ter visto um vídeo com a performance de um dos mais importantes nomes do cenário hip-hop, o DJ Cash Money, Kl Jay se identificou com a arte dos toca-discos. Mas foi somente após ter presenciado os scratches do DJ EASY LEE, dj do rapper Kool Moe Dee, em um show no CLUB HOUSE em santo andre (SP), é que teve a certeza: “Eu sou isso”. Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MCs no fim dos anos 80. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção, a 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo “Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca”, em 2002, que conta com a participação de vários artistas do hip-hop. Ao lado de Xis, Kl Jay produziu por 10 anos o mais importante campeonato de DJs do país – O HIP HOP DJ –, que revelou renomados nomes como Cia, King, Marco, Nuts,Tano, Hadji, Will, Ajamu,Erick jay, Rm entre outros.
Kl Jay é sócio da gravadora “Cosa Nostra”, juntamente com o Racionais MCs, e possui um selo individual, o Equilíbrio, que já lançou os álbuns dos grupos Sistema Negro, Cagebê e Relatos da Invasão.
Foi apresentador do YO! MTV RAPS; discotecou de 1994 a 1996 na badalada Soweto, casa noturna que marcou a cultura hip-hop em São Paulo; tocou no Clube da Cidade de Diadema/SP entre 1999 e 2002... Atualmente, se apresenta todas as quinta-feiras junto com os DJs Ajamu, Marco e Will na festa conhecida por Sintonia, projeto que acontece há seis anos e viaja por todo o país, dividindo o tempo em shows com o Racionais, discotecagem em casas noturnas, oficinas de DJ e o seu atual projeto solo, a fita mixada “Rotação 33”, lançada em junho de 2008.
DJ CUCA
Dj Cuca iniciou sua carreira como Dj quando ele tinha apenas 14 anos de idade.
Aos16 anos ele começou a fazer megamixes e remixes para estações de rádio no Brasil.
Como produtor, cuca começou sua carreira produzindo Rap e Hip Hop no início dos anos 90.
Cuca foi um dos Top DJ Produtor que iniciou o Rap e Hip Hop na cena Brasileira.
Então naquele momento o mercado musical e fonografico foi crescendo.
Foi nesta época que Cuca foi expandindo suas seleções musicais tocando como DJ,e despertou seu feeling como produtor musical em vários estilos como: Pop, Pop Rock, Raggae, R & B.
Cuca ganhou duas vezes o campeonato brasileiro DJ e três vezes o Campeonato Sul-Americano de DJ.No Campeonato Mundial pelo DMC Cuca ficou entre 8º Lugar entre 30 Paises .Cuca viajou ao redor Brasil,América do Sul, E.U.A. e alguns países europeus fazendo apresentações para varios públicos da cena eletrônica ao redor do Mundo.
Este foi o momento em que realmente cuca se indentificou com a cena eletrônica.Não tem como falar em dj e produtor sem citar o nome do DJ Cuca.
Cuca é um DJ Produtores mais respeitado pelas Gravadoras e que mais fez remixes para Artistas Internacionais consagrados, como :Shaggy, Inner Circle, Celine Dion, Laura Pausini, Gary Barlow, Toni Braxton,Lauryn Hill, Wiclef Jean, Shakira, LighHouse família, N Sync, Andreas Buccelli, Amadeo Ming,
Rick Martin, Donato & Stefano, All Saints, Thalia e muito mais..
Hoje ele está produzindo e Remixando para varios selos da EU e USA na cena House / Electro e Progressive House além de tocar em diversos lugares como dj.
Paulo Brown
Publicitário, autodidata, radialista, tradutor-intérprete, estudou na EPA, onde fez desenho publicitário e logo foi trabalhar em agências de publicidade como arte-finalista, assistente de arte, produtor gráfico, trabalhou 20 anos na área e paralelo a isso começou como DJ em casa noturnas da Rua Augusta em São Paulo como Playboy, Skulacho e Cave.
Também assessorou artistas que vieram fazer shows no Palmeiras como Kurtis Blow, Roger & Banda Zapp, Chaka Khan, Roy Ayers, Billy Paul, Public Enemy, Mad Lion, Big L, Run-DMC, Whodini, Too Short entre outros. Em 1990 foi para a Philadelphia a convite de Billy Paul com quem havia feito uma tournée pelo interior paulistano, na volta trabalhou com Public Enemy e outros artistas.
Paulo começou fazer rádio Band-FM 96,1 em 1982 quando convidado pela Zimbabwe apresentava o Som da Massa, depois foi parar no Black in Love da Chic Show, programas com enormes audiência em São Paulo, em 1994 foi convidado pelo dj Armando martins (da equipe circuit power) para apresentar e produzir na Metrô-FM 98,5 o programa Dr. Rap, Manchete-FM Black Beat depois foi para a MTV fazer o Yo´Raps com Primo Preto.
Em 1998 assessorou os Racionais MC´s em New York na volta produziu com Ice Blue o show de Naughty by Nature que aconteceu em 1999, um ano antes foi convidado por Ice Blue para criar o Balanço Rap na 105 FM programa lider de audiência até hoje, apresentado e produzido por Paulo Brown…
Em 2000 foi convidado para apresentar o Prêmio Hutúz ao lado de Camila Pitanga e Thaís Araújo, em 2001 produziu com Ice Blue o Milenium Rap… a convite do Netinho trabalhou na TV da gente apresentando com Juju Denden o Hip Hop Show na TV, viaja à New York e Philadelphia a trabalho musical desde 1990, também é amigo de Fab 5 Freddy que o convidou para assessorá-lo quando fez matéria sobre o rap no Brasil, cobrindo os morros do Rio de Janeiro e as quebradas de São Paulo.
Atualmente escreve um livro sobre a sua trajetória.
Dj Akeen
Com um conhecimento musical impecável, DJ Akeen teve o apoio dos pais, amantes da boa música, quando quis seguir carreira como DJ.
Desde os 12 anos, já se arriscava tocando em festas particulares. Aos 20 anos, passou a fazer parte de uma grande produtora, onde aos poucos foi desenvolvendo sua técnica como DJ e produtor, criando um perfil surpreendente.
Em Assunção no Paraguai, chegou a conquistar o vice Campeonato Sul Americano de DJs em 1993 com iniciativa da JBL e Numark.
Nos anos posteriores, foi matéria em várias revistas, jornais e até TV, nos programas Fantástico, SPTV, MTV no Ar e Programa Livre. Técnico de áudio e professor de uma grande gravadora durante 13 anos, formou muitos alunos de todo Brasil.
Também é DJ residente do programa Energia na Véia da Rádio Energia 97 Fm há 6 anos. Atualmente Akeen é proprietário de uma produtora, onde leciona em seu próprio curso de DJs, Produção Musical e produz vinhetas para casas noturnas, trilhas, spots e edições musicais para gravadoras e emissoras de TV, além de produzir suas músicas para o mercado da música Eletrônica. É também residente do Mary Pop aos sabados, flashback e grandes hits.A cada dia que passa, Akeen mostra porque é um dos mais importantes nomes do mercado.
Dj Badinha
Considerado um dos 5 Melhores DJ's Brasileiros de Flashback de todos os tempos, o DJ é atualmente responsável por dois dos maiores Programas voltados a este Gênero Musical:
Energia na Véia e Night Session, da Rádio 97Fm.
Com uma carreira iniciada em 1978, passou por 19 Casas Noturnas de renome, trabalhou em 11 Rádios e produziu Discos para artistas como A-Ha, Simply Red e Lisa Stanfield, entre outros.
Hoje possui uma legião de fãs que acompanham seus programas na Rádio e frequentam suas apresentações, voltadas exclusivamente ao Flashback, Flash-House e House.
Atualmente é Residente da Boogie, as quintas-feiras com uma programação voltada ao melhor dos anos 70 e 80, tocando os clássicos inesquecíveis da Era Disco que levam o público da casa ao delírio.
Dj Marcos Freitas
Marcos Antonio de Assis Freitas, conhecido profissionalmente como DJ Marcos Freitas, deu início à sua carreira no ano de 1988, tendo em seu repertório as maiores bandas dos anos 70, 80 e 90, tais como Bee Gees, Village People, Donna Summer, Pet Shop Boys, Depache Mode, Erasure, Madonna, Nicki French e Double You, entre outras. Possui amplo domínio musical das ultimas décadas: 70 / 80 / 90 /2000. Prefere sempre fazer "LONG SETS" com duração mínima de 180 minutos. Seu estilo é CLÁSSICO, fazendo mixagens precisas e vibrantes. Marcos Freitas, em 1999, foi convidado para participar da criação e produção de um programa de Flash Back na rádio Energia 97FM de São Paulo, o programa "Energia na Véia", com duas horas de duração (das 7h às 9h - de segunda a segunda-feira). O programa Energia na Véia é o mais importante programa de Flash Back do Brasil, responsável pela realização de diversos Mega Eventos de Flash Back, com a participação de bandas internacionais como: DOUBLE YOU, SNAP, STEVIE B, NOEL, INFORMATION SOCIETY NICKY FRENCH, todos com a discotecagem do DJ Marcos de Freitas. Além das Mega Festas, o DJ Marcos Freitas é o responsável e criador da melhor noite de Flash Back de São Paulo: "REMEMBER NITE CLUB LOTUS", realizado todas as quintas-feiras, no mais sofisticado Clube de São Paulo, o "LOTUS CLUB".DJ Cia
DJ Cia nasceu Jeferson dos Santos Vieira. Seu pai, conhecido como DJ Alemão tocava em bailes e festas, o qual integrava o grupo “Transa Som”. Este foi um dos principais motivos para Jeferson ingressar no rap. Aos dezesseis anos, começava a abrir bailes, e aos dezoito, começou a integrar a equipe da Zona Oeste de São Paulo “Hot Gang” e comandou um programa na 105 FM por dois anos.Após, fez parte de outras equipes de rádio até ingressar na “Flash Rap Gang”, onde venceu um concurso “Chic Show”. Começou com um programa chamado “Cia DJ”, o qual resultou em um sucesso para o DJ, tendo ingressado em um campeonato de hip hop no ano de 1996.
Neste concurso idealizado por KL Jay e Xis, Cia DJ teve seu nome artístico alterado para “DJ Cia” por um organizador do evento. Conquistou o prêmio na categoria da Zona Oeste e ficou em segundo na fase final. Neste campeonato, ele encontrou a Nill, integrante do grupo MRN, o qual convidou-lhe para realizar shows pelo Brasil.Começava ali a carreira profissional do DJ. Teve seu auge no RZO, onde ganhou uma música em sua homenagem, homonômia ao seu pseudônimo.
Em sua carreira internacional, ele foi convidado pelo consagrado rapper estadunidense Jay-Z a fazer parte da sua gravadora Roc-A-Fella Records, em fevereiro de 2005, e gravar músicas com artistas como Melissa Johnson e Will Millions.Além disso, a gravadora Dash Music Group também interessou-se pelo seu trabalho. DJ Cia já discotecou ou abriu shows com artista como Snoop Dogg, Lost Boys, Naught by Nature, Ja Rule, Dax Efx, Killarmy, Public Enemy, DJ Logic, DJ Mr Chuck (Beat Junkies), Afrika Bambaataa, entre outros.Apresentou o Video Music Brasil 2004 para cerca de 3.000 pessoas tendo apresentado-se ao vivo, após conquistar a categoria de DJ de rap.
Segundo estimativas, DJ Cia é quem mais toca no Brasil. Trabalha também como produtor musical dos rappers Sandrão e Helião, que integraram junto com ele o RZO.Foi um dos destaques dos scratches da Rio Music Conference.Atualmente está na produção de sua primeira mixtape, intitulada Mixtape Vol. 1, a qual contará com a participação especial de diversos artistas.
DJ "PICA PAU"
DJ PICA PAU FOI UNS DOS DJs DA EQUIPE ZIMBABWE,QUE BALANÇOU SAO PAULO
COM MUITA MUSICA BLACK..
GRAND MASTER NEY
GRAND MASTER NEY
PRODUTOR, DIVULGADOR, PROGRAMADOR, PROFESSOR DE DJ’s e PRECURSSOR DA MÚSICA BLACK E SUAS VERTENTES.
SÃO PAULO / BRASIL
REFERÊNCIAS
Com 30 anos de carreira GRAND MASTER NEY tem como sua maior referência técnica os DJs GRAND MASTER FLASH, JAZZY JEFF e JAM MASTER JAY (RUN DMC).
Como Integrante do time de elite da equipe CHIC SHOW durante cinco anos, GRAND MASTER NEY atuou também em outras grandes equipes das décadas de 70 e 80, como BLACK & WHITE, ZIMBABWE, TIO SAM e KASKATA´S. Com sua saída da equipe CHIC SHOW em 1991, em parceria com Natanael Valêncio, lançou o projeto SP DJ, no SANTANA SAMBA, projeto este que durante 6 anos fez a alegria do público Hip Hop e consagrou nomes como Racionais MC´s , Thaíde & DJ Hum, Sampa Crew, Rappin Hood e os grupos do Distrito Federal , Câmbio Negro e Gog. No mesmo periodo foi por tres anos seguidos finalista do campeonato mundial de DJ,s o D.M.C Mix Championship.
Com toda essa bagagem e profundo conhecedor do público da Black Music, Grand Master Ney como residente ou convidado abriu com chave de ouro grandes pistas de sucesso em São Paulo tais como Cha Cha Cha, Dolores Dolores, Brancaleone, Santa Casa, Dona Maria, Floresta, MOOD, Piranha Bar, Soul Sister, DiQuinta, Barcaça, Porto Alcobaça,Bar Brahma,Choperia Continental (pinheiros) Show Bar e Blen Blen que aos sábados durante 9 anos foi o maior point black da cidade de São Paulo.
Ao longo da carreira acumulou alguns prêmios, entre eles o de melhor Dj Black Music no DJ Sound Awards 2008.
DISCOS VINIL e CD´S
RAÍZES DA MUSICA NEGRA ( Co-produção Dj Cuca ) pelo selo WUS, neste albun recheado de produções G.M.Ney lançou um dos maiores rappers da atualidade o incomparável Rappin Hood ( Posse Mente Zulu) com faixa “Violência Nunca Mais”.
Em 1996, com o Dj Corello,um dos mais renomados dj,s do Rio de Janeiro, assinou a produção da coletânea R&B CONNECTION – Charme essencial volume I, projeto de Rythim and Blues que canalizou a ligação da cultura black em todo Brasil..
R&B CONNECTION – Charme Essencial volume II, novamente em parceria com o Dj Corello devido ao grande sucesso do volume 1. Em 2001, assinou produção do álbum de Rappin Hood ( TRAMA), na faixa “Caso de Polícia “.
PERFORMANCE EM RÁDIOS
MANCHETE FM (Programa Musicalia Happy Dance 1988 )
BANDEIRANTES FM
(Programas Black In Love ,Balanço Geral,New York Express e
D.M.C Masters de 1989 a 1993)
NOVA FM (Programa – Lanch Break 1994)
LÍDER FM – Programa Líder Black Night 1995 e 96 .
IMPRENSA – Programa black Tié alem da co produção do programa MOVIMENTO DE RUA –apresentado pelo saudoso Natanael Valêncio – 1998 a 99
TRANSAMÉRICA FM - Programa Adrenalina Detonando BLACK
1997 e de 2002 a 2006
REMIXES
RAPPIN HOOD – “US GUERREROS``
SILVERA - ``CANTO´´
( G.MASTER NEY ,DJ TUBARÃO E SILVINHO DJ )
DJONG - ÉISSO (G. Master Ney & Celsinho Doublé C.)
TIM MAIA - ``RATIONAL CULTURE ´´
PAULA LIMA –FOI PARA O SEU BEM
CLAUDIO ZOLI – ESTOU LIVRE ( G. MASTER NEY E DJ TUBARÃO